domingo, 24 de julho de 2016

SEXO NA ADOLESCÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS

ESCOLA:Prof. EDÍLSON SOUTO FREIRE

SEXO NA ADOLESCÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS

A adolescência é um período de mudanças físicas e emocionais. A primeira relação sexual ocorre cada vez mais cedo, uma gravidez na adolescência traz sérias mudanças. A atividade sexual é normalmente justificada pela a falta de remédios como “anticoncepcionais “muitos casos acontecem por não assumir uma vida sexual ativa.
Descobrimos que as informações sexuais não têm garantido a proteção contra a gravidez e nem as doenças transmissíveis. O abuso sexual contra adolescentes também se torna um dos fatores para a gravidez ou para as doenças transmissíveis sexualmente. Na maioria das vezes provoca um aborto.
A primeira relação acontece entre os próprios adolescentes, a maioria para não ficar com fama de criancinha, isso tudo geralmente acontecem em festas, viagens, passeios ou até na casa de um deles, sem o consentimento dos pais.
Essa situação não atinge somente a eles, mas também a família. Muitos pais não sabem como agir quando os filhos chegam nessa fase e perguntam sobre sexo, já que na geração deles não se falava muito sobre isso. Além disso, existem os casos de adolescentes que, por causa da repressão familiar, fogem de casa, A falha de comunicação entre pais e filhos dá ao adolescente uma liberdade sem responsabilidade e é assim que muito jovens iniciam suas vidas sexuais sem o menor cuidado. A perda da virgindade ainda é importante para os jovens. A iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa excessiva, de acordo com a educação e tradição da família. Inicialmente, os jovens buscam apenas envolvimento sexual, testando suas novas capacidades. Um ato tão importante deve ter seu tempo certo, é melhor esperar por este momento que se arrepender mais tarde. As recomendações para não correr o risco de adquirir uma doença ou uma gravidez na relação são:
Uso da Camisinha Mesmo que muitas coisas já tenham sido ditas sobre o seu uso, as pessoas ainda são resistentes a fazerem da camisinha um hábito
 Anticoncepcionais Conhecido como pílula do dia seguinte, este método se baseia em usar altas doses de hormônio para evitar uma gestação indesejada após uma relação sexual desprotegida, quando houver falha potencial do método anticoncepcional (ruptura da camisinha, deslocamento do diafragma, falha da tabelinha, esquecimento da pílula por 2 ou mais dias seguidos) ou em caso de violência e abuso sexual (estupro).: A prevenção salienta a correta higiene e o uso de roupas íntimas de algodão, evitando calor e umidade na área genital.


     





COMPONENTES:        
EMILLY SABRINA
ANA VITORIA
EDIJANE SOUZA
VERONICA COSTA
WESLEY ANUNCIAÇAO

PROFESSOR: YURI OLIVEIRA
R http://www.ehow.com.br/consequencias-sexo-adolescencia-info_135949/EFERENCIAS: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27--107-20130214


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Colégio Est. Prof. Edílson Souto Freire
      Professor: Yuri Oliveira
         
SEXO NA ADOLESCÈNCIA E SUAS CONSEQUÊCIAS

INTRODUÇAO:
O Sexo trás sérias consequências para a vida dos adolescentes, entre as mais preocupantes estão às relacionadas às doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez. Sem a maturidade física e emocional necessária para o enfrentamento das sérias consequências que envolvem o advento de um filho, a vida dos jovens sofre mudanças bruscas que, na maioria das vezes, foge de controle.


DESENVOLVIMENTO:
O sexo na adolescência tem várias consequências , mas os jovens tão bem informados sobre sexo , È um  assunto muito  abordado nas escolas. Apesar de tanta informação, a sexualidade p pode ter como consequência prejuízos físicos e emocionais como gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Essa situação não atinge somente a eles, mas também a família. Muitos pais não sabem como agir quando os filhos chegam nessa fase e perguntam sobre sexo, já que na geração deles não se falava muito sobre isso. Antes havia o desejo de liberdade sexual, agora, o anseio de limites. Além disso, existem os casos de adolescentes que, por causa da repressão familiar, fogem de casa ou se entregam nas mãos de pessoas inescrupulosas, provocando abortos criminosos que, inevitavelmente, produzem danos físicos e emocionais dificilmente superados. A falha de comunicação entre pais e filhos dá ao adolescente uma liberdade sem responsabilidade e é assim que muito s jovens iniciam suas vidas sexuais sem o menor cuidado. A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens. É um rito de iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa excessiva, de acordo com a educação e tradição da família. Inicialmente, os jovens buscam apenas envolvimento sexual, testando suas novas capacidades e reações frente a sensações antes desconhecidas. É a redescoberta do corpo. Só depois procuram o envolvimento afetivo complementar passando a conviver não apenas em bandos, mas também aos pares.
A masturbação faz parte da vida das pessoas desde a infância e, na adolescência, se intensifica com a redescoberta de sensações, tanto individualmente quanto em dupla ou em grupo.

CONCLUSÂO:
Para se iniciar uma vida sexual não é necessário ter pressa ou ceder às pressões da sociedade.

Um ato tão bonito e importante deve ter seu tempo certo, é melhor esperar por este momento que se arrepender mais tarde.


COMPONENTES:
EMILLY SABRINA
ANA VITORIA
EDIJANE SOUZA
VERONICA COSTA
WESLEY ANUNCIAÇAO
A CULTURA DO ESTUPRO NO BRASIL

Larissa Mendonça
Iana Kelly
Viviane do Vale
Tainá



No Brasil, o caso de estupro vem crescendo cada dia mais esses inúmeros casos faz com que as populações fique assuntada. A cultura do estupro é um termo usado para abordar as maneiras em que a sociedade culpa as vitimas de assédio sexual e normaliza o comportamento dos homens da seguinte forma as pessoas na maioria das vezes julgam as vítimas por estarem na rua até tarde da noite, por ter ido para festa, por ter ingerido bebidas alcoolicas, enfim, nada disso justifica. Porque nenhuma mulher pede para ser violentada, por casa do horário, das vestes e nem por estar drogada ou algo do tipo.


Esse comportamento da sociedade só faz chamar mais vítima, esses machistas para fazerem mais vítimas. Temos casos recentes de estupros coletivos que ganharam as mídias sociais e reascenderam os debates sobre a persistência de uma cultura de estupro na sociedade. Como exemplo temos esses casos de estupros, um deles aconteceu no Rio de Janeiro com uma menina de 16 anos que foi violentada por mais de 30 homens e no Piauí, que uma menina de 14 anos foi violentada por quatro homens. No Brasil, o crime de estupro está previsto no artigo 213 do código penal brasileiro. A lei brasileira de hoje em dia vem sendo mais rigorosa, considerando estupro qualquer libidinoso contra a vontade da vítima, ou seja, não impora as circunstâncias, se foi contra a vontade da pessoa ou ela está desacordada é crime. Até antes de 2009 só era estupro se houvesse conjunção carnal com violência ou grave ameaça.


Várias pesquisas mostram que a mulher é tratada de maneira diferente que os homens, isso muitas vezes começa da familia, achar que, porque o filho é de sexo masculino que ele pode ir para festas, ficar até o outro dia, durmir fora de casa, não sabe nem o que eles fazem, muitos pais ainda acham bonito falar aio meu filho mostrando que é homem mesmo e tals. Já as meninas tem alguns pais que prende
Mais por ter medo que se ela for para uma festa corre o risco de ser estupradas.


Esses tipos de casos só fazem com que a violência aumente. A expressão cultura do estupro, foi criada por militantes feministas em 1970, para defender as mulheres desses tipos de violências.   


FONTES BIBLIOGRÁFICAS



Turma: 2°BV
Professor: Yuri Oliveira
Disciplina: Geografia